Sabe aquela dor no pescoço que dói para o meio das costas, mais precisamente ao lado da escápula, ou quando você gira pescoço já irradia ou trava e DÓI. Se dói alguma parte da coluna, não necessariamente é uma hérnia de disco.
Essa dor no pescoço acontece por conta de uma subluxação aguda (É uma síndrome onde há alterações articulares, neurais, musculares e até mesmo vasculares.)
O comprometimento neural é muito comum e importantíssimo, deve dar extrema atenção e iniciar o protocolo de descompressão da raiz nervosa o mais rápido possível, evitando um avanço para cervicobraquialgia.
Muitas das vezes a articulação tempuromandibular pode ser a causa inicial, pela afinidade da cervical com a ATM. Observe se há ranger dos dentes ou apertamento das arcadas.
Diagnosticar a diferença da origem da dor ser no local, cervical, ou alguma influencia secundária, de ATM por exemplo; fará total diferença no prognóstico.
Lembre-se, "se você pudesse sorrir com a sua coluna, você gargalharia?"
Aqui na clínica Fisioterapia Positiva nós somos Fisioterapeutas ortopedistas e identificamos e tratamos suas queixas. 90% dos paciente são portadores de dor crônica
E você precisa tratar essa sua queixa?
Clique aqui e fale com a gente, me explica um pouco da sua estória pelo whatsapp
Acesse os vídeos no nosso Instagram em @fisiopositiva.
Um grande abraço Dr. Marcus Trancoso e Drª. Aline Zudio.
Comments