top of page
Buscar
  • Marcus Trancoso

As "Ites" do ombro!!!

Atualizado: 7 de nov. de 2023


síndrome do impacto bursite e dor no ombro

Bursite, tendinite, síndrome do impacto ou até mesmo aquelas dores do lado da escápula são algumas dos diagnósticos que sempre ouvimos falar. Essas "ites" são inflamações em determinadas estruturas do nosso corpo.

O paciente que encontra-se nesse estágio de dor com incapacidade de movimento do braço que geralmente irradia desde o pescoço. Essa inflamação tem tratamento; mas o que torna mais desafiador é diagnosticar a causa exata do problema, que pode ser da coluna, postural ou laboral (trabalho).


O ombro é uma articulação composta por várias articulações, muito móvel e bastante complexa. Para você ter ideia da complexidade, ele pode ser influenciada, também, por músculos pelo quadril através do músculo grande dorsal. (foto)



E se pensarmos em inervação ou "incompetência" neural decorrente de alterações mecânicas vertebrais podemos ter influências desde vértebras cervicais até mesmo vértebras torácicas alta. Mas vamos diretamente diagnósticos !!!!


As Patologias mais comuns são:


As Bursites são inflamações em "bolsas" de líquido sinovial que protegem os tendões de determinados músculos próximos

As Tendinites, nada mais são que os tendões inflamados. Deve-se diagnosticar qual tendão ou tendões.

A Sinovite é a inflamação do líquido dentro da bursa.

Capsulite é a inflamação da cápsula que envolve a articulação do ombro (Gleno umeral). O que dertermina a patologia é correlacionar as queixas com os sintomas, a síndrome pode ser dividida em três fases: inflamatória, rigidez e descongelamento. A capsulite adesiva é uma das afecções mais trabalhosas e importante de ombro, a estatística diz que é comum em mulheres após os 50 anos, quanto mais rápido iniciar o tratamento melhor será a recuperação, mas mesmo assim pode durar de 6 meses até 2 anos.

Tenossinovite é a inflamação do tendão e do líquido sinovial que lubrifica toda a estrutura tendínea.

Artrite é a inflamação em qualquer articulação, pode ser decorrente à um desgaste articular (artrose) ou autoimune (artrite reumatóide)


Nós podemos ajudar com a nossa prática regenerativa e intervencionista em dor, respaldados cientificamente, desde o embasamento sistêmico até a queixa no local comprometido.

Clínica Fisioterapia Positiva - Saúde integrativa



 

Aqui na clínica Fisioterapia Positiva nós somos Fisioterapeutas ortopedistas e identificamos e tratamos suas queixas. 90% dos paciente são portadores de dor crônica

E você precisa tratar essa sua queixa?



 


Clique aqui e fale com a gente, me explica um pouco da sua estória pelo whatsapp


Acesse os vídeos no nosso Instagram em @fisiopositiva.


Um grande abraço Dr. Marcus Trancoso e Drª. Aline Zudio.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page