top of page
Buscar
  • Marcus Trancoso

Dor no pescoço é hérnia?


Sabe aquela dor no pescoço que dói para o meio das costas, mais precisamente ao lado da escápula, ou quando você gira pescoço já irradia ou trava e DÓI. Se dói alguma parte da coluna, não necessariamente é uma hérnia de disco.

Essa dor no pescoço acontece por conta de uma subluxação aguda (É uma síndrome onde há alterações articulares, neurais, musculares e até mesmo vasculares.)

O comprometimento neural é muito comum e importantíssimo, deve dar extrema atenção e iniciar o protocolo de descompressão da raiz nervosa o mais rápido possível, evitando um avanço para cervicobraquialgia.

Muitas das vezes a articulação tempuromandibular pode ser a causa inicial, pela afinidade da cervical com a ATM. Observe se há ranger dos dentes ou apertamento das arcadas.

Diagnosticar a diferença da origem da dor ser no local, cervical, ou alguma influencia secundária, de ATM por exemplo; fará total diferença no prognóstico.


Lembre-se, "se você pudesse sorrir com a sua coluna, você gargalharia?"




 

Aqui na clínica Fisioterapia Positiva nós somos Fisioterapeutas ortopedistas e identificamos e tratamos suas queixas. 90% dos paciente são portadores de dor crônica

E você precisa tratar essa sua queixa?



 


Clique aqui e fale com a gente, me explica um pouco da sua estória pelo whatsapp


Acesse os vídeos no nosso Instagram em @fisiopositiva.


Um grande abraço Dr. Marcus Trancoso e Drª. Aline Zudio.


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page