top of page
Buscar
  • Marcus Trancoso

Dor nos joelhos ou joelhos travando? 4 principais motivos de incapacidade



Na prática clínica os principais diagnósticos que temos, quando falamos de joelhos, são nessa ordem os campeões: Condropatia patelar, Artrose, Cisto de Baker e Lesões meniscais; todas são casos DEGENERATIVOS. Mas degenerativos não quer dizer que não dá para aniquilar ou reduzir as dores. O nome degenerativo é assustador, porém precisa-se de algumas mudanças nos hábitos. Está afim de mudar de vida?


Condropatia Patelar: Desgaste na patela em relação ao fêmur, o diagnóstico está muito comum em mulheres jovens e relacionado ao excesso de esforço físico mal direcionado mais a nutrição deficitária que faz com que a produção cartilaginosa seja reduzida.


Artrose de joelho: Desgaste em qualquer área da articulação, diagnóstico está muito comum em mulheres mais velhas e relacionado ao excesso de esforço físico mal direcionado ou o esforço físico pela falta de músculos eficazes mais a nutrição deficitária que faz com que a produção cartilaginosa seja reduzida ainda mais por conta de fatores de idade, é imprescindível a suplementação.


Cisto de Baker e Lesão Menisco: São lesões associadas aos diagnósticos de artrose e comuns, onde o caso é conservador dependendo da amplitude da degeneração.


Nós podemos ajudar com a nossa prática regenerativa e intervencionista em dor, respaldados cientificamente, desde o embasamento sistêmico até a queixa no local comprometido.

Clínica Fisioterapia Positiva - Saúde integrativa





Acesse www.fisiopositiva.com

 

Aqui na clínica Fisioterapia Positiva nós somos Fisioterapeutas ortopedistas e identificamos e tratamos suas queixas. 90% dos paciente são portadores de dor crônica

E você precisa tratar essa sua queixa?



 


Clique aqui e fale com a gente, me explica um pouco da sua estória pelo whatsapp


Acesse os vídeos no nosso Instagram em @fisiopositiva.


Um grande abraço Dr. Marcus Trancoso e Drª. Aline Zudio.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page