top of page
Buscar
  • Marcus Trancoso

Hérnia de disco Lombar: Tem cura???



As Hérnias de disco Lombar são muito comuns, hoje em dia, na rotina clínica. O que difere uma da outra é o estado agudo da afecção podendo ter alguma radiculopatia (Dor ciática) associada.


Muitas das vezes os pacientes fazem referência da Hérnia de disco com hérnia umbilical ou hérnia inguinal que nesses casos a cirurgia não dá para adiar por muito tempo.


A cirurgia de Hérnia de disco só é decidido em 2% dos casos e naqueles que as alterações de esfíncter, sensibilidade entre outras alterações radiculares.


O tratamento conservador, assim como o que nós oferecemos, é o de melhor seleção justamente por ser eficaz e por já sabermos a receita certa.


No primeiro artigo diz que:


A regressão espontânea do tecido do disco herniado pode ocorrer e pode resolver completamente após o tratamento conservador. Pacientes com extrusão e sequestro de disco tiveram uma possibilidade significativamente maior de ter regressão espontânea do que aqueles com discos abaulados ou protuberantes. O sequestro do disco teve uma taxa significativamente maior de regressão completa do que a extrusão do disco.

assim como:

A taxa de regressão espontânea foi de 96% para sequestro de disco, 70% para extrusão de disco, 41% para protrusão de disco e 13% para abaulamento de disco. A taxa de resolução completa da hérnia de disco foi de 43% para discos sequestrados e 15% para discos extrusos.

Já no segundo artigo relata que...


A terapia de descompressão espinhal não cirúrgica pode ser uma opção de tratamento conservador para hérnia de disco lombar subaguda

No terceiro artigo resume o que há de melhor na nossa prática diária

Este estudo mostrou que pacientes com hérnia de disco lombar receberam "fisioterapia" e tiveram melhora com base em evidências clínicas e radiológicas. A terapia de descompressão espinhal não invasiva pode ser usada como agente auxiliar para outros métodos de fisioterapia no tratamento de hérnia de disco lombar.

 

Aqui na clínica Fisioterapia Positiva nós somos Fisioterapeutas ortopedistas e identificamos e tratamos suas queixas. 90% dos paciente são portadores de dor crônica

E você precisa tratar essa sua queixa?



 


Clique aqui e fale com a gente, me explica um pouco da sua estória pelo whatsapp


Acesse os vídeos no nosso Instagram em @fisiopositiva.


Um grande abraço Dr. Marcus Trancoso e Drª. Aline Zudio.


FONTES:

Tradução:

1- A probabilidade de regressão espontânea da hérnia de disco lombar: uma revisão sistemática

2- Efeito da descompressão espinhal não cirúrgica na intensidade da dor e no volume do disco herniado na hérnia de disco lombar subaguda

3- Regressão de hérnia de disco lombar por fisioterapia. A terapia de descompressão espinhal não cirúrgica faz diferença? Ensaio controlado randomizado duplo-cego

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page